domingo, 20 de março de 2011

Frente do Cooperativismo será reinstalada

Frente do Cooperativismo será reinstalada na terça

A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) será reinstalada na próxima terça-feira (22), às 20 horas. Durante o evento, que será realizado no centro de eventos Unique Palace, em Brasília, será lançada a Agenda Legislativa do Cooperativismo 2011 – uma iniciativa conjunta da frente e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
A publicação, que está em sua quinta edição, reunirá 57 propostas de interesse do setor cooperativista em tramitação na Câmara e no Senado. Entre os temas dos projetos estão mudanças no sistema tributário para estimular atos cooperativos e a definição de um marco regulatório para o setor.
A Frente Parlamentar do Cooperativismo, criada em 1986, retomará suas atividades com 221 membros – 197 deputados e 24 senadores. O atual presidente da frente, deputado Zonta (PP-SC), explica que a intenção é aumentar esse quadro.
Segundo a OCB, o Sistema Cooperativista Brasileiro é formado por 6.652 cooperativas, com cerca de 9 milhões de associados e 298 mil empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja super bem vindo. Faça comentários e participe do blog