sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Quenianos vencem 22ª edição das Dez Milhas Garoto de Corrida

Kimutai Kiplimo venceu no masculino e Eunice Kirwa no feminino 

A 22ª edição da Dez Milhas Garoto e 10ª Corrida Garotada foi disputada no último final de semana pelas ruas de Vitória e Vila Velha (ES). Dados da segurança local estimam que mais de 15 mil espectadores prestigiaram o evento, incentivando e aplaudindo os mais de seis mil atletas participantes que viram a vitória de dois quenianos, nos naipes masculino e feminino.

Entre os homens, Kimutai Kiplimo venceu com a marca de 48min05s e, entre as mulheres, Eunice Kirwa conquistou o bicampeonato com 55min43s. Nas duas categorias, os brasileiros melhores colocados ficaram com o segundo lugar, Damião Ancelmo de Souza e Simone Alves da Silva.

Neste ano, 6,7 mil pessoas se inscreveram na prova, o que mostra um crescimento de 20% em relação à edição passada, em 2010. Os competidores da Dez Milhas percorreram 16,090 quilômetros, com largada na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Dos atletas, a maior parte (70%) era composta por capixabas e os demais, de outros estados, especialmente Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além dos fundistas vindos do exterior. Já da Corrida Garotada participaram 700 meninos e meninas, com idades entre 10 e 17 anos, também com grande maioria de corredores locais.

A segurança do evento foi garantida por cerca de 550 homens, além de oito ambulâncias (sendo cinco UTI's), quatro motos, uma lancha do Corpo de Bombeiros, cavalaria da Polícia Militar em todo o percurso e equipe médica formada com 80 profissionais, dentre médicos, dentistas, fisioterapeutas e enfermeiros. Mais de 500 colaboradores voluntários ajudaram na organização e realização do evento.

Foram distribuídos mais de R$ 150 mil em prêmios, incluindo um carro para o primeiro brasileiro e um para a brasileira melhor colocada. Também receberam premiação, em dinheiro, os quinze atletas que conquistaram os melhores resultados nas categorias geral masculina e feminina, e os três primeiros capixabas e cadeirantes, também nas modalidades masculina e feminina.


Confira os resultados da prova no naipe masculino:

1º) Kimutai Kiplimo - 48min05s
2º) Damião Ancelmo - 48min43s
3º) Paulo Roberto de Almeida - 48min51s
4º) Giovani dos Santos - 49min45s
5º) Joshua Kiprugut - 50min05s


Confira os resultados do naipe feminino:


1º) Eunice Kirwa - 55min43s
2º) Simone Alves da Silva - 56min15s
3º) Rumukol Elizabeh - 56min24s
4º) Anastazia Msandai - 1h00min43s
5º) Maria Zeferina Baldaia - 1h01min34s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja super bem vindo. Faça comentários e participe do blog