quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sites pornôs são mais seguros que os religiosos


Editora Globo
Seu computador está com vírus? Só Deus sabe: ShutterStock

Relatório indica que sites eróticos têm menos de 1/4 dos tipos de ameaça encontrados nos sites religiosos
Quem nunca ouviu a piadinha? Seu computador é atacado por um vírus e vem algum amigo engraçadinho dizer “Cara, você precisa parar de entrar naqueles sites”. Todo mundo entende o que ele quer dizer, mas, na realidade, aqueles sites, provavelmente não são os pornográficos e sim o seu oposto: sites religiosos.
Em relatório divulgado pela empresa de segurança da internet Symantec, foi revelado que endereços de conteúdo erótico possuem, em média, 25 ameaças ao usuário contra 115 de sites destinados à difundir doutrinas e crenças religiosas. A maioria das ameaças nesse tipo de site é de antivírus falsos, o que, de acordo com o documento, é ainda mais nocivo, pois a pessoa acha que está protegida, quando na verdade está vulnerável à todo tipo de ataque. Apesar dos números, é sempre bom lembrar que a quantidade de sites pornôs é absurdamente maior que a de sites religiosos.
Outro dado interessante do relatório é a queda de 20% do número de spams, graças ao fechamento de uma rede russa dedicada às mensagens indesejadas. Já o número de ataques à mobiles continua crescendo, mas é risível se comparado ao de PCs: são 4 mil tipos de ameaça de um lado e 403 milhões do outro.

Via Wall Street Journal Blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja super bem vindo. Faça comentários e participe do blog