quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aumento de pênis, mitos e muitas verdades.

Por: *Dr. Fernando Almeida
 
Tenho notado grande numero de propagandas na internet referindo ou prometendo a possibilidade de aumento peniano. A maioria patrocinada por sites leigos e algumas, por incrível que pareça em sites médicos.
Recentemente, recebi alguns jovens, em meu consultório, com pênis de tamanho normal, que vieram para uma avaliação. Na verdade vieram para uma segunda opinião. Esses jovens haviam procurado outros profissionais que lhe garantiram um aumento peniano. Por esse motivo, decidi escrever esse artigo, para tentar esclarecer as pessoas que pretendem embarcar nessa jornada com destino incerto e também Pais de adolecentes que desejam esse tipo de tratamento.
Para apoiar meu ponto de vista, vou mostrar algumas opiniões de especialistas ao redor do mundo.
Em um artigo publicado na revista (Nat Clin Pract Urol. 2005 Mar;2(3):114-5), intitulado “ Cirurgia para aumento de pênis- Fato ou Ilusão ? os Drs. Vardi e Lowenstein, declaram “ Infelizmente não existem dados disponíveis com relação as técnicas para aumento de pênis que descrevam com critério as taxas de sucesso ou complicações.”
Declaram ainda: “ Até o presente momento não existem dados suficientes para estabelecer a segurança e efetividade das técnicas para aumento de pênis.
Em outro artigo publicado na revista (Eur Urol. 2006 Apr;49(4):729-33, pelo doutor Vardi e intitulado: O aumento de pênis é um procedimento ético para pacientes com pênis de tamanho normal? “. O autor declara: “ Os homens que procuram por essa cirurgia têm expectativas não realísticas sobre o procedimento”.
“Esses pacientes devem ser desencorajados de realizar tal procedimento e que devem ser encaminhados para aconselhamento psiquiátrico”.
“ Não existe comprovação cientifica de que esses procedimentos tenham resultado satisfatório”. “ A maioria dos pacientes submetidos a esses procedimentos não se tornam satisfeitos”.
Além desses relatos de estudiosos no assunto, existem outros vários artigos mostrando a precariedade dos procedimentos para aumento de pênis.
Desta forma, fica claro que qualquer pessoa que sujeite-se a realizar uma cirurgia desse tipo esta mal informada e deve estar ciente de que ela estará investindo em algo com futuro incerto.
Em resumo, não se deixem levar por promessas infundadas. Se existisse alguma tratamento realmente efetivo para levar a um aumento peniano satisfatório. Isso já estaria publicado nas melhores revistas cientificas do mundo.

*Prof. Dr. Fernando Almeida   (CRM-SP 95.644)
Antes de iniciar o atendimento de pacientes em sua clínica privada, o Prof. Dr. Fernando Almeida dedicou-se ao ensino, pesquisa e aperfeiçoamento dentro da urologia.

Desta forma, após a Residência Médica e obtenção do Título de Especialista, iniciou o Doutorado sob a Orientação do Prof. Dr. Homero Bruschini. Logo após o seu concluindo o Doutorado, mudou-se para Los Angeles - Ca para desenvolver trabalho de Pós Doutorado (bolsista do CNPq) sob orientação do Dr. Shlomo Raz e Larissa Rodriguez por dois anos.

Ao retornar ao Brasil, iniciou suas atividades na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP – EPM), onde permanece até hoje.

  • Chefe dos Setores de Disfunção Miccional, Urologia Feminina e Urodinamica da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP – EPM)
  • Livre-docência pela Universidade Federal de São Paulo - 2008
  • Médico Urologista Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia - 1999
  • Doutorado em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo - 2001
  • Pós Doutorado em Urologia pela Universidade da Califórnia - Los Angeles- 2003
  • Membro Correspondente da American Urological Association>
  • Membro da International Continence Socyety
  • Membro da Society for Urodynamic and Female Urology

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja super bem vindo. Faça comentários e participe do blog