terça-feira, 12 de julho de 2011

Corredor mais idoso do Espírito Santo participa da Dez Milhas Garoto

José Gomes Fraga, de 86 anos, participará de sua 20ª Dez Milhas Garoto
Foto: Emilio Pedrosa

José Gomes Fraga, de 86 anos, participará de sua 20ª Dez Milhas Garoto

A 22ª edição da corrida Dez Milhas Garoto, que será realizada no dia sete de agosto, com largada na Praia de Camburi, em Vitória (ES), e chegada em frente à Fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha (ES). Os atletas percorrerão um trajeto de 16 quilômetros (dez milhas).
A competição terá presença de um corredor veterano, o senhor José Gomes Fraga, que participa da prova desde as primeiras edições. José já está intensificando seus treinos para estar preparado no dia da disputa. “Para cruzar a linha de chegada é necessário muito esforço, disposição e até disciplina para vencer o cansaço”, fala ele.
José Gomes nasceu em abril de 1925 e é o inscrito mais idoso da corrida, com 86 anos. Ele é considerado o segundo corredor de rua mais antigo e o cidadão mais idoso em atividade no Espírito Santo. Esta será sua 20ª participação na Dez Milhas Garoto.
O corredor, que começou a correr na competição com 64 anos, cruzou a linha de chegada da corrida de 2010 em segundo lugar da sua categoria, mas afirma que foi uma exceção, já que sempre finaliza a prova em primeiro lugar da categoria.
De acordo com o corredor, o segredo do sucesso das corridas vem desde seu nascimento. Ele conta que já nasceu correndo, por ter sido um bebê prematuro e ter nascido com apenas seis meses de gestação. José tem como meta conquistar mais uma vez o primeiro lugar da sua categoria, que é definida por faixa etária, na Dez Milhas Garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja super bem vindo. Faça comentários e participe do blog