Cooperativa decidiu aplicar a tabela que serve de parâmetro para definição de valores de consultas e procedimentos médicos
Cassandra Castro
A Cooperativa Médica Unimed decidiu adotar a Classificação Brasileira Hierárquica de Procedimentos Cirúrgicos ( CBHPM) , principal reivindicação feita pelos médicos que integram a cooperativa. A decisão saiu durante uma reunião feita nesta quarta-feira (13) , entre o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mario Vianna, e o diretor operacional da Unimed Manaus, Jesus Pinheiro.
De acordo com Mario Vianna, a Cooperativa resolveu adotar a tabela , mas a operacionalização desta implantação precisa ainda passar por uma reunião da diretoria administrativa da Unimed.
Outra decisão foi o da valoração das consultas médicas que vão passar a custar R$ 50 reais . O valor ainda não é o pleiteado pelos médicos que varia entre R$ 60 e 80 reais. Segundo Mario Vianna, o movimento de paralisação de atendimentos nos consultórios e ambulatórios dos hospitais de Manaus ainda continua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário